"Nunca te esqueças de aproveitar o tempo na aquisição de luz, enquanto é dia". Emmanuel (Caminho, Verdade e Vida)

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Paulo de Tarso

    Paulo de tarso foi um dos mais fervorosos divulgadores do cristianismo após a morte de Jesus.É um exemplo de atitude de mudança e coragem de seguir em frente. Antigo defensor da lei mosaica, sentenciou inúmeros cristãos a morte. Foi um verdadeiro algoz do cristianismo.  Indo cumprir mais um de suas missões, a caminho de Damasco, acontece o inusitado episódio onde Jesus lhe aparece e deixa-o cego. Paulo segue as indicações de Jesus e procura justamente aquele a quem iria sentenciar: Ananias. Este lhe cura e a partir daí ele segue o resto de sua vida divulgando o cristianismo.
   Será que somos capazes de seguir o exemplo de Paulo de Tarso? Será que no lugar de Paulo não ficaríamos parados diante dos erros do passado? Será que nos sentiríamos indignos de divulgar a palavra do Cristo? Será que não agimos assim hoje? Temos que entender o que Paulo entendeu: ele podia construir um novo futuro, agir corretamente à partir daquele encontro com o Cristo. Sem mágoas, sem frustrações, sem arrependimento, sem complexos de culpa. Simplesmente servir, servir e servir. Copiemos a atitude de Paulo sem receio algum, sem pudor algum, e estaremos indo no caminho certo.

* A história de Paulo está narrada no Novo Testamento, no Ato dos Apóstolos bem como em suas epístolas a diversos povos. Para quem ainda não conhece, o livro Paulo e Estevão, excelente livro, psicografia de Emmanuel por intermédio de Chico Xavier, aprofunda em detalhes a história daquele que foi o maior divulgador do cristianismo de todos os tempos,.

Nenhum comentário:

Postar um comentário