CAP II - Meu reino não é deste mundo. Item 2 - A vida futura
A Doutrina Espírita fornece com clareza a visão da vida futura que espera o homem além do corpo carnal. Todo o ensinamento de Jesus não faria sentido, em especial, este que entitula este artigo, pois ele sempre afirmou: meu reino não é deste mundo. E realmente não é. As consolações prometidas estão além da grosseira esfera material e cheia de dores e desigualdades garimpadas por nós mesmos.
O método científico é expresso por meio da mediúnidade, onde aqueles que se foram atestam categoricamente: "Aqui estamos, vivos, e em uma situação melhor. Trazemos aquilo que fomos da Terra. Bons ou maus, ativos ou ociosos. Tudo fica registrado nas páginas de nossa vida.". Grandes médiuns espiritistas tais como Divaldo Franco e Chico Xavier, por meio do chamado "correio fraterno", já trouxeram cartas consoladoras a diversas famílias que perderam entes queridos. E mesmo para aqueles que não passaram por essa experiência, o testemunho pode servir para fortalecer nossa fé através dos fatos incontestáveis.
Trabalhemos em nossa vida fazendo o bem que esteja ao nosso alcance, pois, certamente, amanhã, na nova vida, junto àqueles entes queridos que nos antecederam, nossas atitudes benéficas contarão muito para nosso crescimento e elevação espiritual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário