Nem todos os dias o sol se apresenta no céu. Há alguns dias em que a chuva predomina por meio das nuvens úmidas e cinzentas. No entanto, ainda assim a bondade divina se manifesta abençoando a planta seca que ali encontra o elemento essencial para sua nutrição e beleza. Assim acontece conosco.
O caminho aparentemente tranquilo pode apresentar obstáculos que nos impõe um ritmo mais lento, ou que mesmo por vezes são capazes de nos tirar das estrada que seguimos. O importante aqui é compreender que esses obstáculos são lições em nossas vidas. Com o erro aprendemos a fazer certo da próxima vez. Com a dificuldade aprendemos o valor das bençãos que recebemos do Pai. Com a escassez aprendemos que ter aquilo que nosso irmão menos beneficiado muitas vezes não tem, é uma benção do céu.
Joanna de Ângelis afirma que devemos ser gratos pelas dificuldades e adversidades. Joanna não incentiva aqui nenhuma atitude de culto ao sofrimento ou masoquismo. Afirma, sim, que podemos ver lições em tudo na vida, tanto nas coisas boas como nas ocasiões que nos dificultam a caminhada. Sendo assim, aprendamos a agradecer à vida por tudo que nos tem dado, e a Deus por ser nosso Pai de amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário