"Nunca te esqueças de aproveitar o tempo na aquisição de luz, enquanto é dia". Emmanuel (Caminho, Verdade e Vida)

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Aceitação do outro

A roseira possui espinhos. No entanto sua flor não deixa de ser mais bela e perfumada por isso. A chuva torna a poeira em lama. Ainda assim, o liquido da vida serve de alimento para toas as raízes encharcadas pela chuva. A casca da árvore pode ser extremamente endurecida, mas seus frutos podem ser extremamente maciosos e saborosos.
   Assim acontece na vida. Tudo tem seu lado positivo e seu lado negativo. As pessoas são luz, mas ainda habitam em cada um de nós pequenos pontos de obscuridade. Isso não impede que vejamos a beleza de cada qual, valorizando-lhe assim as suas virtudes. O amor, por excelência, perdoa e compreende. O amor nos faz ver a vida pela lente das ações enobrecedoras e daquilo que é bom e belo.
   Aceitemos o outro como ele é, percebendo-lhe o perfume entre os espinhos bem como a palavra enobrecedora acima do diálogo momentâneo. Jesus, o mestre dos mestres, trouxe para junto de si, a fim de cumprir a missão divina, homens simples e até mal vistos pela sociedade. Sejamos assim, permitamos que nosso amor cubra a multidão de pecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário