A Doutrina Espírita é um verdadeiro convite ao trabalho. Ao trabalho de renovação de nós mesmos e de auxílio ao próximo. Podemos mesmo afirmar que estas duas situações estão intimamente ligadas. Quando doamos de nós mesmos em favor do próximo estamos nos melhorando intimamente. Mas isso é assunto para outro artigo :-)
Qual a melhor postura diante do trabalho a fazer senão arregaçar as mangas? A espiritualidade maior nos recomenda principalmente servir. Diz mais: quando a dificuldade em nossa vida for imensa, servir mais um pouco.
Servir não significa apenas fazer. Significa também fazer com carinho, com vontade, com amor. Servir é dedicar-se de corpo e alma, com leveza, e nem perceber o tempo passar ao ajudarmos nosso próximo, nosso irmão. É a capacidade de se entregar ao trabalho da seara de Jesus sem medir esforços. É a capacidade do esquecimento de nossos próprios problemas, o que alivia imensamente nosso fardo, tornando-o leve, conforme nos afirma Jesus. Que Jesus nos conceda a cada dia saúde e oportunidades de trabalho, conforma nosso merecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário