"Nunca te esqueças de aproveitar o tempo na aquisição de luz, enquanto é dia". Emmanuel (Caminho, Verdade e Vida)

domingo, 25 de setembro de 2011

A mediunidade simples

   A mediunidade é uma capacidade que permite o intercâmbio do homem com o plano espiritual. É uma dádiva que nos abençoa com a possibilidade de vislumbrar o que vem após esta vida. Também nos permite a comunicação com aqueles que já se encontram em outras esferas de vida. Muitos desejariam ser médiuns "ostensivos" mas não vieram incumbidos com tal tarefa, admirando sobremaneira aqueles irmãos que escrevem cartas ou que recitam mensagens belíssimas. No entanto todos somos médiuns, mesmo que não ostensivos, como define Kardec.
   Assim sendo, todos podemos utilizar esta mediunidade estática, natural, nos dizeres de Herculano Pires, a fim de nos tornarmos ferramentas úteis ao bem do próximo. Só o fato de seguirmos uma intuição benéfica do plano espiritual em auxílio de alguém já está no tornando medianeiros, ou seja, intermediários de uma boa ação.
  Só com humildade e  com o pensamento voltado para o Cristo podemos nos tornar esses médiuns, que embora distantes de uma reunião mediunica ou da ocorrência de fenômenos de materialização ou cura, seguimos aquilo que o Cristo nos pede: amar o próximo como a nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário